sexta-feira, 22 de julho de 2011

♥♥♥♥♥ Risoto de Arroz Negro com Shitake ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ Risotto de Riz Noir avec Shitake ♥♥♥♥♥

 



Hummmmmm.... quelle soirée !!!
Fiz um Jantarzinho Super Romântico para Meu Amado !!!
Menu : risoto de arroz negro com shitake, filé mignon alto sauce roti, lâminas de abobrinha grelhadas... um Bom Vinho... , modestia a parte..., estava Merveilleux !!!
Dessert : Fraise à la Crème !!!!
Hummmmmmmmmm... Divino !!!
E atendendo a inúmeros pedidos estou passando a minha receitinha do Risoto de arroz negro com shitake !!!
Mas como fui eu quem criou essa receita, não tenho as medidas exatas, pois cozinho "criando" e com minha sensibilidade... alors darei aproximadamente as medidas e cada um pode adaptar a seu gosto e jeito de fazer !!!
Uma coisa é certa : não tem erro, usando bons ingredientes, sensibilidade e Amor ficará Maravilhoooooooso !!!


Risoto de Arroz Negro com Shitake


  

Ingredientes

- 1 pcte de arroz negro (para 2 pessoas use metade)
- 1 cebola pequena
- 3 dentes de alho
- 1 bandeja de shitake fresco
- 1 copo de 200 ml de um bom vinho tinto seco
- 2 colheres de sopa de manteiga
- sal e pimenta do reino moida na hora, a gosto

Preparo

Refogue o alho e a cebola na manteiga até ficar levemente dourado.
Acrescente o shitake cortados em laminas e continue refogando...
Coloque o arroz negro e deixe refogar um pouco mais.
Acrescente o vinho e deixe ferver um pouco para reduzir e pegar o gosto.
Eu coloquei um cubinho de caldo de bacon que deu um gostinho todo especial mas se não quiser acrescente somente o sal e a pimenta do reino moída na hora.
Adicione água até cobrir o arroz e cozinhe em fogo médio.
Esse arroz leva bem mais tempo que o arroz comum.
Mexa de vez em quando e se necessário acrescente um pouco mais de água.
Você terá que experimentar o arroz depois de meia hora para ver se ele está cozido.
Ele fica mais firme que o arroz branco. Mas tem que ficar com uma consistência meio cremosa.
Et Voilà !!! Está pronto !!!
Não é Super Fácil ???!!!

                                                                                   

Minha Dica : você pode substituir o shitake por alho porró cortado fininho e aspargos naturais em pedaços, mas com uma diferença, terá que refoga-los a parte e só acrescentar quando o arroz estiver quase pronto para que fiquem com uma consistência "al dente"e substitua o caldo de bacon por caldo de legumes.


Para acompanhar eu fiz um filé mignon alto, bleu (mal passado) na frigideira bem quente com manteiga, dore por 3 à 4 minutos. E laminas de abobrinha grelhadas na manteiga.


                                                                                                                                       

Monte o prato, decore e sirva rapidamente para não esfriar !!!




Prepare uma mesa Bem Linda para o teu Amor ou para Amigos Queridos e...


                    BON APPÉTIT !!! 







Um comentário: