quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

♥ Poema da Gratidão ♥ Simplesmente Divino !!!!! ♥





O Comovente poema que Divaldo Franco costuma recitar ao final de suas explanações. 
Poema, que para mim é uma Maravilhoooooooosa Oração que deveríamos sempre orar, principalmente no início de cada Novo Ano, momento em que a maioria de nós só pensamos em pedir coisas para o ano que se inicia e esquecemos de agradecer por tudo que temos.
Ainda mais depois dessas terríveis tragédias que assolaram o nosso País !!!






♥ Poema da Gratidão ♥


Senhor Jesus, muito obrigado!
Pelo ar que nos dás,
Pelo pão que nos deste,
Pela roupa que nos veste,
Pela alegria que possuímos,
Por tudo de que nos nutrimos.
Muito obrigado pela beleza da paisagem,
Pelas aves que voam no céu de anil,
Pelas Tuas dádivas mil!
Muito obrigado, Senhor!
Pelos olhos que temos…
Olhos que vêm o céu,
Que vêm a terra e o mar,
Que contemplam toda beleza!
Olhos que se iluminam de amor
Ante o majestoso festival de cor
Da generosa Natureza!

E os que perderam a visão?
Deixa-me rogar por eles
Ao Teu nobre Coração!
Eu sei que depois desta vida,
Além da morte,
Voltarão a ver com alegria incontida…
Muito obrigado pelos ouvidos meus,
Pelos ouvidos que me foram dados por Deus.
Obrigado, Senhor, porque posso escutar
O Teu nome sublime, e, assim, posso amar.
Obrigado pelos ouvidos que registam:
A sinfonia da vida,
No trabalho, na dor, na lida…
O gemido e o canto do vento nos galhos do olmeiro,
As lágrimas doridas do mundo inteiro
E a voz longínqua do cancioneiro…
E os que perderam a faculdade de escutar?
Deixa-me por eles rogar…
Eu sei que no Teu Reino voltarão a sonhar.
Obrigada, pela minha voz.
Mas também pela voz que ama,
Pela voz que canta,
Pela voz que ajuda,
Pela voz que socorre,
Pela voz que ensina,
Pela voz que ilumina…
E pela voz que fala de amor,
Obrigado, Senhor!
Recordo-me, sofrendo, daqueles
Que perderam o dom de falar
E o teu nome sequer podem pronunciar!…
Os que vivem atormentados na afasia
E não podem cantar nem à noite, nem ao dia…
Eu suplico por eles
Sabendo que mais tarde,
No Teu Reino, voltarão a falar.
Obrigado, Senhor, por estas mãos, que são minhas
Alavancas do amor, do progresso, da redenção.
Agradeço pelas mãos que acenam adeuses,
Pelas mãos que fazem ternura,
E que socorrem na amargura;
Pelas mãos que acarinham,
Pelas mãos que elaboram as leis
E pelas que as feridas cicatrizam
Retificando as carnes partidas,
A fim de diminuírem as dores de muitas vidas!
Pelas mãos que trabalham o solo,
Que amparam o sofrimento estancam lágrimas,
Pelas mãos que ajudam os que sofrem,
Os que padecem…
Pelas mãos que brilham nestes traços,
Como estrelas sublimes fulgindo nos meus braços!
… E pelos pés que me levam a marchar,
Ereto, firme a caminhar,
Pés da renúncia que seguem
Humildes e nobres sem reclamar.
E os que estão amputados, os aleijados,
Os feridos e os deformados,
Os que estão retidos na expiação
Por crimes praticados noutra encarnação,
Eu rogo por eles e posso afirmar
Que no Teu Reino, após a lida
Desta dolorosa vida,
Poderão bailar
E em transportes sublimes
Com os seus braços também afagar.
Sei que lá tudo é possível
Quando Tu queres ofertar,
Mesmo o que na Terra parece incrível!
Obrigado, Senhor, pelo meu lar,
O recanto de paz ou escola de amor,
A mansão de glória
Ou pequeno quartinho,
O palácio ou tapera,
O tugúrio ou a casa de miséria!
Obrigado, Senhor,
Pelo amor que eu tenho e
Pelo lar que é meu…
Mas, se eu sequer
Nem um lar tiver
Ou teto amigo para me abrigar
Nem outra coisa para me confortar,
Se eu não possuir nada,
Senão as estrelas e as estradas,
Como sendo o leito de repouso
E o suave lençol,
E ao meu lado ninguém existir,
Vivendo e chorando sozinho ao léu…
Sem um alguém para me consolar
Direi, cantarei, ainda:
Obrigado, Senhor, porque te amo
E sei que me amas,
Porque me deste a vida
Jovial, alegre, por Teu amor favorecida…
Obrigada, Senhor, porque nasci,
Obrigado, porque creio em Ti.
… E porque me socorres com amor,
Hoje e sempre,
Obrigado, Senhor!

Psicografia de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito de Amélia Rodrigues

Amélia Rodrigues
Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues (Santo Amaro da Purificação, 26 de maio de 1861 — Salvador, 22 de agosto de 1926) foi uma educadora, escritora, teatróloga e poetisa brasileira.




9 comentários:

  1. Merveilleuse, n'est ce pas, Ma Chérie ???!!!!
    Amooooooooooooo essa "Oração", Ma Douce Marilina !!!!!
    Toca profundamente minha Alma e meu Coração !!!!
    Grooooooos Bisous***

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia e seu altruismo de posta-la aqui.
    LUZ
    Amador Bueno

    ResponderExcluir
  3. Merci Beaucoup pelo Carinho, Mon Cher Ami Amador !!!!
    ADOOOOOOOOOORO essa Oração e acho muuuuito Importante lembrarmos sempre de Agradecer !!!!
    Muiiiiiiiita Paz e Luz !!!!
    Grooooooooos Bisous♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Divaldo é sempre Divaldo. Fui criada dentro do espiritismo e isto sempre deu-me forças para compreender e enfrentar as dificuldades.
    Obrigada Paula. bjs

    ResponderExcluir
  5. OI PAULA BOMMMMMMMM?
    GOSTEI MUITO DESSE POEMA
    PARABENS SEU BLOG ESTA CADA VEZ
    MAIS LINDO... SEMPRE BJUSSSSSSS
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Apaixonada por essa Oração !!! É LINDA D+++++++ !!!
      Merci Beaucoup pelo Carinho Mon Chéri !!!
      Fico muito Feliz em saber que está acompanhando e gostando do blog !!!
      Bonne Journée !!!
      Grooooooooooos Bisous dans ton ❤

      Excluir
  6. Eterna gratidão, Paula, por este post tão especial e que nos faz lembrar, o quanto temos por agradecer, em todos os dias de nossa vida!!!!
    Bjoks em seu coração e um Feliz Dia dos Pais, aos homens de sua vida que cumprem tal papel de forma exemplar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elide Chérie,
      Realmente muitas vezes esquecemos de Agradecer tantas Bênçãos Maravilhosas que recebemos !!!
      AMO esse Poema !!! E como nos faz bem !!!
      Merci Beaucoup por tua Carinhosa mensagem !!!
      Tenha um Fim de Semana Fantástico e muito Abençoado !!!
      Que o Dia dos Pais seja um Momento de Muito Amor e União em tua Família !!!
      Groooooooooooos Bisous dans ton ❤

      Excluir