sexta-feira, 29 de outubro de 2010

♥ PARFUM... ton identité !!!!!!


Sou APAAAAAAIXONADA por Perfumes !!!!! 
Não VIVO sem !!!! 
Coloco quando acordo, depois do banho, antes de sair, para ficar em casa e quando vou dormir !!!
Não durmo sem perfume !!!!
Coloco a toda hora !!! Aliás não existe hora para se perfumar !!!
Sou simplesmente Viciada em Perfumes e Cheiros !!!!
Pour moi,  uma mulher ou um homem sem prefume é como um vinho sem bouquet, uma comida sem gosto, o céu sem estrelas, é a vida em preto e branco. 
Já imaginou café sem aroma ????
O Perfume diz muito sobre uma pessoa... Deixa lembranças... Memória olfativa !!!!!
Escolhi alguns perfumes sugeridos para o outono-inverno 2010 europeu.
Quando gosto de um perfume, não o associo as estações do ano, simplesmente uso !!!!
Claro que alguns me fazem lembrar noites frias de inverno, outros o frescor de uma manhã de primavera, outros ainda, uma noite de verão !!!! 
Mas uso conforme meu estado de espírito, ocasião.
Por isso considero o perfume a identidade aromática de uma pessoa.


SEU PERFUME
Conteúdo de um frasco !!! Seu perfume,
deixado pelos teus versos !!! Cheiro masculino.
rastro de luz !!! Viagem !!! Vagalume.
Vestígios !!! Marcas !!! Tudo tão repentino.
Palavras ditas !!! Repetidas em vários tons,
Transpiro uma ciranda !!! Gôtas do seu elixir !!! Poesias
fórmula das letras...Combinações de sons,
Fragrância !!! Elegância e flores !!! Pura magia.
Cada corpo uma essência !!! Um tempero.
Grãos de vida !!! Respiro o cósmico,
fito a lua faceira da minha janela.
Entrego-te todos os meus pensamentos,
momentos !!! Emoções da minha pele.
Entrego-te meu corpo !!! Seu perfume predileto.

belle d'opium d'yves saint laurent
Belle d'Opium d'Yves Saint Laurent
Com sua garrafa de ultra-violeta, o aroma está perfeitamente dentro do tom da estação. Flores brancas apoiada por notas picantes de tangerina, fragrância sensual que o torna completamente viciante !!!!! 
2 shalimar
Shalimar de Guerlain
Para comemorar seus 85 anos, a Maison Guerlain chamou Jade Jagger para redesenhar o frasco do seu Legendário SHALIMAR !!!! É a  oportunidade para redescobrir a fragrância de baunilha oriental  que não envelheceu !!!!

4 chloe
Chloé Eau de parfum intense Collect'or
Sensual e feminino, o Chloé Eau de parfum intense Collect'or, é como "Haute Couture" com sua fita dourada !!! A combinação de pimenta rosa com sementes de cumaru, marcará as peles de mulheres refinadas e sofisticadas. Um Luxo !!!! 


3 air du temps
L'air du Temps by Stark Nina Ricci
Nós amamos esta bela mistura da decoração do século XX e perfumaria. Stark reveste assim, o famoso beijo de pombas de Nina Ricci. Uma nota de modernidade que faz sensação !!!!
 Esse era um dos meus perfumes na adolescência ... quantas lembranças...




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM ,ESTOU SENTINDO O PERFUME...DELICIOSO...BJOS :)))

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro perfumes...pena que não estão vindo alguns para o Brasil! Os da bervily hillis não estão vindo mais! Merci pelas dicas, vou coloca-los na minha coleção Ma Chérie,bisous!

    ResponderExcluir
  4. Paula desses todos que você colocou, o que mais gosto é o Chloé! é maravilhoso!Bjos:)))

    ResponderExcluir