sexta-feira, 1 de outubro de 2010

♥ DIA MUNDIAL DO IDOSO


"La vieillesse ne me semble pas du tout le morne vestibule de la mort, mais comme les vraies grandes vacances, après le surmenage des sens, du coeur et de l'esprit que fut la vie." (Marcel Jouhandeau)

O envelhecimento faz parte de nossa vida !!!! 
É um processo natural que se inicia no momento em que nascemos.
Não é questão a ser aceita ou tese da qual se possa discordar. 
A gente envelhece e ponto. 
Não há, porém, limites estabelecidos para o término de nossa caminhada neste mundo.
Temos é que manter sempre acesa a chama do entusiasmo, pois a vida tem encantos para aqueles que gostam dela !!!!



Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida...
velho é quem perdeu a jovialidade.
 
Você é idoso quando sonha...
você é velho quando apenas dorme.
 
Você é idoso quando ainda aprende...
você é velho quando já nem ensina.
 
Você é idoso quando tem planos...
você é velho quando só tem saudades.
 
Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa...
para o velho a vida se acaba a cada noite que termina.
 
Que você, quando idoso, viva uma vida longa,
mas que nunca fique velho.
 


Um comentário:

  1. Paula,

    adorei... sou uma pessoa de sorte... fui muito amada por uma avó maravilhosa... e isto me ensinou que as pessoas de bom coração não envelhecem, só ficam mais sábias...
    Minha avó era brincalhona, sorridente, caridosa...
    Queria ter dito mais vezes que a amava...
    Ela plantou em mim sementes que florescem até hoje...
    Respeito os idosos, não por serem "velhos", mas por terem vivido mais, lutado mais...
    bjsss
    Sandra

    ResponderExcluir